top of page

Inst. SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente realiza visita na Bremm Peck.

O Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente é uma das instituições de referencia na questão de curtumes e afins e foi uma grande honra para a Bremm Peck Máquinas Industriais Ltda receber os alunos da turma do curso intensivo e também do curso noturno na empresa. Por meio do contato com as professoras da instituição Gerusa Giacomelli e Tatiane Linck, os alunos puderam conhecer a fábrica de máquinas e equipamentos e receberam uma explicação do histórico, tanto da empresa como dos curtumes da região.

A visitação na empresa ocorreu no dia 9 de agosto de 2019, através da divisão dos alunos em duas turmas: a primeira visitou toda a parte da montagem e acompanhou todo o processo de fabricação de uma máquina nova e também recondicionada. Além de acompanharem os testes de máquinas em processo de finalização e testes. Enquanto isso, a outra turma pode acompanhar a usinagem e também toda a parte de fabricação dos materiais de curtume, ademais de conhecer grande parte de nosso acervo multimarcas da área curtumeira. Depois houve a troca das turmas nos setores.

Após a apresentação da fábrica foi servido um churrasco feito pelos colaboradores da Bremm Peck para as duas turmas de alunos. Durante o mesmo, o ambiente foi descontraído e as conversas sobre temas relacionados a área de curtume foram realizadas e as troca de opiniões permearam todo o horário da janta.


bottom of page